ÁFRICA TEM FUTURO

ÁFRICA TEM FUTURO
Acreditar com Intensão e Vencer

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 26 de março de 2009

Movimento Guents Dy Rincon & Kryon

O Movimento cívico intercultural Guents dy Rincon & Kryon, foi concebido ideologicamente por santos Cabral e seus ideólogos mais próximos Inocêncio Ruben Tchipupulu Mateus e Mário Monteiro, nos meados do ano 2007. Mais tarde no ano 2009 faz parte da nova fase do desenvolvimento do movimento Ludgero Gomes Teixeira e Didier Ferreira que vieram a dar um novo dinamismo. A ideia surge da necessidade de um novo espírito associativista internacional no móvel pelo qual a humanidade se aproxima cada vez mais dos seus interesses comuns na área do intercâmbio cultural. Entendemos que a finalidade do associativismo do século XXI não é só abarcar os novos métodos de interacção e intercâmbio cultural como meio eficaz e pacifico para o reconhecimento tolerante dos valores culturais dos povos, mas dinamizar uma nova energia que surge na propagação das verdades históricas com o fim de esclarecer a Liberdade e a fraternidade Universal.Como facto e factor de revolução das novas mentalidades na Nova Era, entendemos que as belas artes são veículo preponderante de expressão e reconhecimento mútuo do grande poder de criatividade do espírito humano.Não temos menores dúvidas que o século XXI será pacífico quando a missão das ciências e belas artes estarem na vanguarda dos desígnios das relações humanas internacionais.
Uma das nossas forças está também na nossa visão de não só estar fisicamente na Europa dando os nossos melhores contributos em prol da aliança entre civilizações como também estar espiritualmente em África, desenvolvendo projectos e parcerias com as instituições interculturais entre os continentes. Para além de cooperar com as ONGs, servimos como a ponte de ligação para o desenvolvimento de futuros projectos das instituições europeias, africanas e o resto do Mundo.
O nosso espírito visa essencialmente a dimensão humana numa perspectiva futurista de preservação da Identidade Cultural sem discriminação de Género, raça, cor, etnia e religião.

Sem comentários:

Enviar um comentário